Notícias

 | 30/08/2005 16h47min

Técnico chileno reconhece amplo favoritismo do Brasil

Nelson Acosta afirmou querer estar vivo para ver sua seleção vencer a de Parreira

O técnico da seleção chilena, Nelson Acosta, admitiu hoje que sua equipe tem poucas chances de vitória no jogo das eliminatórias da Copa de 2006 contra o Brasil, ao dizer que espera estar vivo para ver "o Chile bater o Brasil".

– Em algum momento da vida bateremos o Brasil, e espero estar vivo para assistir a isso. Jogar contra o Brasil não é apenas disputar uma partida das eliminatórias. Eles têm jogadores importantes e que desequilibram. O importante é não entrarmos de cabeça baixa em campo – analisou Acosta, após ressaltar a força da Seleção de Parreira, adversária no confronto de domingo, dia 4, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Acosta ainda não definiu o esquema tático da equipe, mas adiantou que o Chile poderia jogar com três zagueiros, que seriam Ricardo Rojas, Luis Fontes e Pablo Contreras, e três volantes de contenção – Rodrigo Meléndez, Claudio Maldonado e Jorge Acuña. Marcelo Salas e Mauricio Pinilla comandariam o ataque.

Em suas declarações após o treino matinal de hoje, Acosta disse que reconhece a superioridade do adversário não elimina as esperanças de vitória.

– Sonhamos com a Copa – reafirmou o treinador.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.