| 30/08/2005 14h18min
O Katrina, que castigou como furacão os Estados de Flórida, Louisiana, Alabama e Mississippi causando a morte de pelo menos 67 pessoas, transformou-se nesta terça, no Tennessee, em uma depressão tropical após perder sua força devastadora.
De acordo com o relatório das 12h (horário de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, o Katrina tinha ventos máximos de 56 km/h em sua passagem pelo Tennessee.
Apesar desta perda de força, o NHC pediu a manutenção da vigilância por causa dos ventos, chuvas e os tornados que ainda estão associados ao Katrina. Alguns tornados são possíveis hoje no leste da Geórgia, oeste da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virginia, diz o boletim.
O Katrina se desloca na direção norte-nordeste e espera-se que aumente a velocidade nas próximas 24 horas mantendo a mesma direção.
O Katrina, que tocou o continente na segunda-feira na Louisiana com ventos de 240 km/h, é o quarto furacão da temporada que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, e o terceiro "maior", ou seja, que alcançou o terceiro grau ou mais na escala de Saffir-Simpson (de cinco).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.