| 27/08/2005 16h36min
A norte-americana Lindsay Davenport ratificou sua condição de favorita e conquistou hoje o torneio de tênis de New Haven. A tenista venceu a francesa Amelie Mauresmo, segunda cabeça-de-chave, por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-4).
Davenport, que já havia levantado troféus em Dubai e Amelia Island, traz no currículo três Grand Slam: Austrália (2000), Wimbledon (99) e Estados Unidos (98). A ex-número 1 do mundo chegou à vitória na decisão sem grandes dificuldades, diante de uma rival que começa a ver em Davenport uma espécie de "asa negra". Dos 16 confrontos entra ambas até agora, a americana venceu 13.
Davenport teve a partida nas mãos desde o início, e quebrou o serviço de Mauresmo na primeira oportunidade que teve. A francesa reviveu as dificuldades que costuma enfrentar quando tem a americana pela frente. Davenport teve o saque quebrado apenas duas vezes.
Mauresmo parece não ter acreditado em uma virada, e se conformou com a derrota depositando novas esperanças para a disputa do US Open, que terá início na segunda-feira.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.