Notícias

 | 26/08/2005 20h28min

Time enfrenta o Atlético-PR de olho na Sul-Americana

Sebastião Lazaroni mantém segredo da escalação dos 11 titulares

Os sorrisos e a descontração voltaram ao Alfredo Jaconi. A vitória contra o Corinthians na última quarta, aliviou a tensão entre o grupo do Juventude.

Essa foi a impressão deixada pelos jogadores no último treinamento antes do jogo contra o Atlético-PR, neste sábado, às 16h, na Arena da baixada, em Curitiba.

Um recreativo, com titulares e reservas misturados, onde ninguém guardou posição e goleiro jogou de meio-campo, foi a maneira que o técnico Sebastião Lazaroni encontrou para manter segredo com relação à formação que inicia o segundo jogo do returno do Brasileirão. Josiel ou Enilton no ataque, Rafael ou Ederson na zaga são as dúvidas do treinador.

A tendência é pela manutenção de Josiel ao lado de Marcelinho – Enilton tem treinado normalmente mas ainda está sem ritmo de jogo – e a escalação de Ederson na vaga de Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Barion, que participou de quase toda a partida contra o Corinthians, permanece no lugar de Chicão, que pára por pelo menos 15 dias em função de uma lesão. O lateral-esquerdo Roger, com dores musculares, é outro que está fora. Thulio será deslocado para a posição.

A idéia do time é voltar da Arena da Baixada na zona da Copa Sul-Americana. O Juventude ocupa a 13º posição no campeonato e, dependendo dos resultados da rodada, até mesmo um empate pode colocá-lo entre os 10 primeiros da competição.

Tudo muito fácil se o adversário não fosse o rubro-negro paranaense. O time de Antônio Lopes já esteve na zona do rebaixamento por 12 rodadas e agora trabalha com metas parecidas as do Juventude. O time está em 15º lugar com 28 pontos e também quer, ao menos, uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Para enfrentar o Juventude, o técnico Antonio Lopes tem o retorno de um titular confirmado: o lateral-direito Jancarlos cumpriu suspensão diante da Ponte Preta e recupera a vaga ocupada pelo improvisado Ticão.

A boa notícia aparece no ataque. Aloísio volta a ficar à disposição de Antonio Lopes após se recuperar de lesão. No entanto, ele deve ser reserva, pois está sem ritmo de jogo e a dupla Finazzi e Lima tem agradado ao treinador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.