| 25/08/2005 17h11min
Uma comissão formada por deputados petistas do Campo Majoritário decidiu se reunir com o presidente do partido, Tarso Genro, para cobrar dele mudanças no discurso de defesa da chapa que disputará o Processo de Eleição Direta (PED). Se o ex-ministro da Educação não ceder, o ministro-chefe da Secretaria Geral, Luiz Dulci, deverá ser o nome escolhido para ocupar o posto de presidente da chapa.
O grupo foi definido em reunião na quarta-feira à noite. Vão participar da comissão os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Zezéu Ribeiro (PT-BA) e Carlos Abicalil (PT-MT). Eles deixarão claro a Tarso a necessidade de amenizar as críticas ao governo e ao próprio PT, já que, durante a semana, ele chegou declarar, por exemplo, que não havia motivos para votar no partido.
– Ele (Tarso) precisa defender as propostas do Campo Majoritário, que tem um programa assinado pela maioria da bancada. Precisamos ter um diálogo cara a cara para saber qual é a disposição dele. Temos de lembrá-lo também que ele é candidato da chapa porque nós o apoiamos – disse Abicalil.
Na reunião, os deputados avaliaram também que as declarações de Tarso sobre a saída de José Dirceu (PT-SP) da chapa foram equivocadas.
– Não havia a necessidade de fazer isso publicamente – completou Abicalil.
O encontro foi realizado na residência do deputado Zezéu Ribeiro. Cerca de 40 deputados marcaram presença. Num primeiro momento, os deputados do Campo Majoritário tentaram manter sigilo sobre a reunião. Nesta quinta-feira, alguns deles negaram-se a dar detalhes sobre a decisão.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.