| 24/08/2005 21h16min
O Figueirense começa o returno do Brasileiro nesta quinta, dia 25, com a missão de deixar a zona de rebaixamento nas próximas 21 rodadas. Sem vencer há dois jogos – empatou com o Brasiliense (2 a 2), em casa, e perdeu para o Santos (4 a 3), fora – o Furacão recebe o Atlético-MG, que soma 16 pontos e também tenta escapar da temida zona de descenso.
O confronto acontece nesta quinta, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida tem transmissão pela CBN/Diário e pelo pay-per-view da NET (canal 76). O clicRBS acompanha o jogo no Minuto A Minuto.
Com 19 pontos somados, o Figueira deverá ter apenas uma mudança em relação ao time derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, no domingo. A equipe contará com o retorno de volante Carlos Alberto, que cumpriu a suspensão imposta na última sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Marquinhos Paraná, que jogou no meio-campo contra o Peixe, será deslocado para a lateral-direita e Dudu vai para a reserva. O banco também contará com Paulo Sérgio, que chegou a ser dispensado pelo ex-técnico alvinegro Zé Mário, mas foi reintegrado ao time nesta terça. No ataque, permanece a dupla Alexandre e Edmundo.
O camisa 10 passou a segunda e a terça-feira no Rio de Janeiro, onde foi participar de uma audiência judicial, que acabou adiada, envolvendo causa trabalhista com o Vasco.
Segundo o técnico Adílson Batista, a base da equipe vem agradando e será mantida contra o galo:
– Não vou fugir do que vem dando certo. Vamos explorar as virtudes do time e trabalhar as características do adversário.
Pelo lado do galo mineiro, o técnico Marco Aurélio vai anunciar a escalação apenas momentos antes do confronto. O treinador, que comandou o Figueira até a 13ª rodada, busca a segunda vitória da equipe fora de casa no Brasileiro. Longe de seus domínios, o time venceu somente o Fortaleza, por 4 a 1, no dia 20 de julho.
Na última rodada, o galo bateu o Juventude por 2 a 1, em Belo Horizonte, e quebrou um jejum de sete jogos sem vitória.
Sobre o time, a única certeza é a de que será mantido o esquema com três zagueiros. Durante a semana, Marco Aurélio testou o zagueiro Henrique como volante. Nesta quarta, porém, Zé Antônio treinou na posição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.