| 23/08/2005 15h20min
O governador gaúcho, Germano Rigotto, anunciou hoje, durante a abertura oficial da 24ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2005, a normalização gradual do prazo de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) feito pelos supermercadistas gaúchos. Até agora, o recolhimento era antecipado a cada 15 dias, num percentual de até 50% do valor a pagar, medida que vigorava desde o governo de Pedro Simon (PMDB). O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do evento, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.
O encontro contou com a participação de executivos do setor, presidentes de associações supermercadistas de outros Estados, delegações de países do Mercosul, presidentes de entidades empresariais, políticos e autoridades. O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, ressaltou a importância da integração entre os supermercadistas, com a participação de empresários de Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, além da representatividade do Uruguai e Argentina.
– O decreto assinado pelo governador Rigotto atende a uma antiga reivindicação do setor, ajudando na capitalização das empresas supermercadistas e na manutenção dos 70 mil empregos diretos gerados – comenta Longo.
A Expoagas 2005 tem como tema central “um supermercado que atenda todos os desejos e sonhos dos consumidores”. As projeções indicam que a feira deverá movimentar R$ 180 milhões em negócios, valor 20% superior ao verificado em 2004. A projeção é que até 38 mil pessoas circulem nos três dias do evento, superando as 35 mil pessoas que visitaram a feira no ano passado. A Expoagas tem a participação de 280 empresas fornecedoras, de 76 segmentos diferentes, que vão do alimentício, passando por bebida, artigos de higiene e limpeza, automação, equipamentos, embalagens e serviços. Este número supera o total de expositores da edição de 2004, quando a feira registrou 207 expositores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.