Notícias

 | 23/08/2005 15h07min

Costa Neto diz que não se sente abandonado pelo PT

Presidente do PL disse que caixa dois foi para segundo turno de Lula

O ex-deputado e presidente do PL Valdemar Costa Neto negou que se sinta abandonado pelo PT. Hoje, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, o ex-deputado disse, ao deputado José Rocha (PFL-BA), que o partido está sofrendo acusações por ações de uma minoria.

– Não me considero abandonado. Nós não nos entendemos, por exemplo, no apoio à política econômica deste governo. Mas nós fazemos de tudo para o presidente Lula acertar. O nosso partido, isso vocês podem ver nas votações, é mais fiel proporcionalmente ao Lula do que o próprio PT. Eu posso dizer que eu pensava que nós teríamos outro direcionamento no país – disse.

E completou, defendendo parte do PT. 

– Agora, por exemplo, eu tento levantar junto ao PT algumas notas fiscais de São Paulo. Eles (do PT) estão completamente à deriva com estes acontecimentos. Estas acusações marcaram demais a vida deles. Ninguém do PT esperava que tivesse tantos fatos de uma minoria, mas tem muita gente boa no PT – afirmou, em resposta ao deputado José Rocha (PFL-BA).

Costa Neto disse também que os R$ 6,5 milhões que alega ter recebido do PT em caixa dois foram gastos na campanha para presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, desmentindo o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que afirmara que a verba teria sido repassada a campanhas estaduais. Segundo o presidente do PL, a verba foi utilizada em material de campanha em São Paulo e na região metropolitana da capital paulista.

A CPI fez agora uma pausa de 20 minutos na sessão, que deve retornar às 15h ainda com o depoimento de Costa Neto.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.