| 22/08/2005 23h06min
É com a expectativa de que o governo gaúcho anuncie mudanças na cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que o setor de supermercados abre, nesta terça, seu principal evento no Estado.
Durante a Expoagas e a 24ª Convenção Gaúcha dos Supermercados, realizada até quinta em Porto Alegre, empresários do setor esperam ouvir do governador Germano Rigotto uma proposta para reduzir a distorção que leva o setor a pagar o imposto quinzenalmente. No resto do país, a cobrança do ICMS é feita mensalmente.
Pelos cálculos do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Longo, a antecipação da cobrança no Rio Grande do Sul retira R$ 10 milhões mensais do capital de giro das empresas do setor todos os meses. Na entrega do convite oficial para que Rigotto participasse da abertura do evento, ao meio-dia na Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), Longo e a comitiva reforçaram o pedido.
Nesta edição da Expoagas estarão reunidas na Fiergs 280 empresas fornecedoras do setor em 76 segmentos. Com a ampliação no número de expositores em relação aos 207 da edição passada, a projeção da Agas é de que sejam negociados R$ 180 milhões durante o evento.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.