| 21/08/2005 19h27min
Os presidentes de Cuba, Fidel Castro, e da Venezuela, Hugo Chávez, rejeitaram neste domingo as acusações do secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, que classificou seus Governos de ter "comportamentos desestabilizadores".
O líder venezuelano participou hoje junto a Castro de seu tradicional programa dominical "Alô presidente", transmitido pela primeira vez da localidade cubana de Sandino e que durou quase cinco horas.
Os Estados Unidos "desestabilizaram sempre nossos países, eles são os desestabilizadores da comarca e chamam a nós desestabilizadores", queixou-se Chávez.
Funcionários do Governo do presidente americano, George W. Bush, entre eles Rumsfeld, vêm insistindo em que Havana e Caracas estão tentando desestabilizar politicamente Equador, Bolívia e outros países latino-americanos.
Por sua parte, Fidel Castro assinalou que em Cuba "não podemos trazer um estudante para estudar porque isso é desestabilizar, não podemos convidar nenhum dos pacientes para receber um atendimento médico porque isso é desestabilizar".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.