Notícias

 | 21/08/2005 18h44min

Novo Hamburgo vence e é líder na Série C

Equipe do Vale do Sinos bateu o Adap por 1 a 0

O Esporte Clube Novo Hamburgo venceu hoje a equipe do Adap, no Paraná, pelo placar de 1 a 0, gol de Luiz Gustavo. Com o resultado, o time Anilado assume a liderança da chave 15 do Campeonato Brasileiro da Série C com 8 pontos.

O próximo adversário do Nóia será o Joinville, domingo que vem no Estádio Santa Rosa. Se vencer ou empatar, o Anilado estará antecipadamente classificado para a segunda fase do Brasileirão da Série C.

O confronto entre o Novo Hamburgo e o Adap começou morno no Estádio Municipal Roberto Brzezinki. Mesmo assim, o domínio do primeiro tempo da partida foi do time gaúcho.

Logo aos 5 minutos, o zagueiro do Nóia Marcelo se desprendeu para o ataque pelo lado direito e arriscou um chute de fora da área. A bola acabou indo pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, o time paranaense assustou o time Anilado. O atacante Doriva pegou um rebote e de fora da área chutou e a bola bateu na trave. Aos 29 minutos, em contra-golpe rápido, o meia-atacante Odair concluiu à direita do goleiro Fábio, do Adap. O domínio do Novo Hamburgo era total, quando aos 39 minutos, Odair cruzou para Luiz Gustavo, que livre na área marcou o gol do Anilado.

No segundo tempo, o time do Paraná voltou melhor do que o Esporte Clube Novo Hamburgo. Pressionando muito no início e com o time gaúcho recuando.

Aos 26 minutos, a situação ficou mais complicada, quando o goleiro do ECNH, Luciano, acabou sendo expulso após falta cometida na intermediária no jogador Doriva. Na cobrança da falta, o goleiro substituto Giovani fez uma grande defesa, empurrando a bola pela linha de fundo.

Com um jogador a menos em campo, o Adap pressionou ainda mais, mas o Novo Hamburgo conseguiu suportar a pressão. Final de jogo: Novo Hamburgo 1 a 0. Na outra partida da rodada, o Joinville venceu o Iraty pelo placar de 3 a 1.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.