| 20/08/2005 20h16min
O Cruzeiro encostou novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira foi ao ABC paulista e venceu o São Caetano por 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro Fred. Além de voltar à briga pela ponta, a raposa ainda quebrou o tabu de jamais ter vencido o rival no Anacleto Campanella.
Com 36 pontos, o Cruzeiro já está em quarto lugar na tabela de classificação, empatado com Paraná e Goiás. O Corinthians, que enfrenta os goianos no domingo, lidera com 38 pontos. O São Caetano tem 32 pontos e aparece apenas na nona posição.
Superior no início do jogo, o azulão chegou a abrir o placar com Dimba, mas o árbitro já havia marcado uma falta a favor do Cruzeiro. O lance, aos 8 minutos, foi o único bom momento do time da casa. Dali pra frente, a raposa assumiu o controle do jogo e quase não foi ameaçada.
A expulsão de Júlio César, aos 28 minutos, abriu o meio-campo do azulão, e o Cruzeiro teve espaço de sobra para jogar. A sonolência de Claudecir e Lúcio Flávio também ajudou os mineiros, que abriram o placar com Fred, aos 39. Wagner aproveitou o vacilo da defesa, passou pelo alto e deixou o artilheiro na cara do gol. Com calma, ele bateu no canto e marcou seu 13º gol no certame.
Na etapa final, o Cruzeiro teve duas ótimas chances de ampliar, mas desperdiçou ambas. Primeiro, Wagner deu outro belo passe para Fred, que ficou na cara do gol outra vez. Pressionado pela marcação, ele bateu para fora. Depois, Adriano apareceu bem na área e cabeceou para uma ótima defesa de Sílvio Luiz.
As entradas de Márcio Richards e Jean deram mais velocidade ao São Caetano, que chegou a equilibrar o jogo. A pressão foi forte nos minutos finais, e o time da casa levou perigo em três chutes perigosos da entrada da área. O goleiro Fabio, eficiente, fez boas defesas e assegurou a vitória.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.