| 16/08/2005 10h12min
Um dia após a divulgação de ligações telefônicas entre celebridades do futebol e um dos traficantes mais procurados do Rio – Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, acusado de ser o chefe da venda de drogas na Rocinha –, novos jogadores apareceram no caso.
Ontem, a Polícia Civil do Rio informou que, além de Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, Jorginho, do futebol de praia, e o advogado Marcelo de Carvalho Santoro serão intimados a depor como testemunhas. Romário também deverá ser ouvido. Todos teriam sido identificados nas gravações com o traficante.
– Temos grampos do Jorginho falando com o traficante e revelando que ambos mantêm um profundo relacionamento – afirmou a investigadora Marina Maggessi.
Marina disse que decidiu divulgar as fitas porque os jogadores não incorrem em crime, mas representam um "péssimo exemplo'':
– Não há necessariamente um crime, pois eles não aparecem comprando ou financiando o tráfico. Mas, se os ídolos dos esportes se associam aos traficantes, vai ser muito difícil um pai educar um filho.
Marcelo Santoro, irmão de Mônica, ex-mulher do jogador do Vasco Romário, é apontado por Marina como um agenciador de atletas para festinhas e partidas de futebol financiadas pelo traficante na favela.
Romário disse ontem, ao jornal O Dia, conhecer o traficante:
– Fui à Rocinha há três meses participar de pelada beneficente, mas nunca falei com Bem-Te-Vi por telefone. E, se tivesse de falar para confirmar a pelada, não veria nenhum problema. O jogo era para arrecadar dinheiro para crianças com síndrome de Down.
Nas conversas de Bem-Te-Vi, há referências a um jogador chamado de R e a outro como R-9, ainda não-identificado pela polícia.
R-9 é nome da linha Nike para produtos ligados ao centroavante Ronaldo, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, do seu site e da sua antiga boate no Leblon, no Rio. Ontem, a assessoria de imprensa do atacante informou que ele não comentaria o conteúdo dos grampos. Neles, o traficante utiliza intermediários para marcar um encontro com um suposto jogador identificado como R-9.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.