| 14/08/2005 18h02min
A uma rodada do final do primeiro turno, o Corinthians manteve neste domingo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em Campinas, a equipe derrotou a Ponte Preta por 5 a 3 e chegou aos 38 pontos ganhos na competição, dois a mais do que os vice-líderes Goiás e Paraná.
A Ponte Preta, por sua vez, perdeu o seu quarto jogo seguido, o terceiro sob o comando do técnico Zetti. Agora, os campineiros ocupam a 5ª colocação da competição, ainda com 33 pontos.
Apesar da derrota, a Ponte foi superior durante o primeiro tempo e começou pressionando, embora sem sucesso nas finalizações. Mas, logo aos 14, em uma de suas primeiras subidas com perigo, o Corinthians abriu o placar: Jô foi tocado por Rissut dentro da área. Pênalti, que Tevez bateu no canto direito de Lauro para fazer 1 a 0 para os visitantes.
Depois de sofrer o gol, os campineiros diminuíram a pressão, mas continuaram mais presentes no campo de ataque. Tanto que, aos 30 minutos, houve o empate. Após cruzamento em cobrança de falta pela esquerda, Galeano tocou de cabeça e a bola sobrou para Kahê, que não perdoou e chutou no canto direito de Fábio Costa, marcando seu 11º gol no Brasileirão.
Depois disso, praticamente só deu Ponte na primeira etapa, com exceção de um perigoso chute de Jô, para fora. Aos 32, Rissut bateu de longe e fez Fabio Costa espalmar. Aos 43, após falha de Betão, Luciano Santos ficou livre, cara a cara com o goleiro corintiano, mas chutou para fora. Fabio Costa ainda fez boa defesa em outro chute de Rissut - Luciano desperdiçou o rebote -, e Marcelo Mattos salvou um gol em cima da linha, já nos descontos.
No segundo tempo, o Corinthians nem deu chances para a Ponte Preta mostrar se voltaria com o mesmo ânimo. Logo aos 2 minutos, Tevez, no meio de três adversários, deu um belo toque à esquerda para Roger, que bateu cruzado e desempatou a partida.
Apenas dois minutos mais tarde, um lance muito parecido com o do segundo gol corintiano, mas dessa vez do lado direito do ataque: Tevez rolou a bola para Roger, que novamente bateu cruzado, desta vez no canto direito do goleiro Lauro. Corinthians 3 a 1.
Quando a Ponte Preta, desanimada, já parecia não ter forças para tentar a reação, Danilo acertou um belo chute colocado de fora da área e, aos 22 minutos, diminuiu para 3 a 2. Mas a esperança campineira durou pouco: no minuto seguinte, foi a vez de Tevez acertar um belo chute, da meia-lua, e fazer Corinthians 4 a 2.
Aos 29 minutos, veio o golpe de misericórdia corintiano. Todo ele argentino. No meio de campo, o zagueiro Sebá deu um belo passe na direita, para Tevez. O atacante retribuiu a boa jogada do compatriota e tocou de volta. Sebá, quase em cima da linha, só empurrou a bola para as redes.
A Ponte Preta ainda conseguiu diminuir aos 34 minutos, numa cobrança de falta de Izaías - que acabara de entrar. O atacante não bateu bem, mas a bola passou pela barreira e o goleiro Fábio Costa falhou feio, permitindo o terceiro gol dos donos da casa. Que de pouco adiantou.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.