| 12/08/2005 21h53min
Não há mais como protelar. Detentor do terceiro pior aproveitamento em jogos fora de casa na Série B do Brasileiro, o Caxias não tem outra alternativa neste sábado a não ser ganhar do Vitória em pleno Estádio Barradão, às 16h. Fazer o primeiro “crime” na competição deste ano virou uma obrigação pela atual situação grená.
Apesar de ainda não representar matematicamente o rebaixamento, uma nova derrota deixaria a equipe com uma missão quase impossível para as últimas quatro rodadas da primeira fase. Nem o empate serve, já que pouco alteraria a situação do Caxias. A igualdade, no máximo, tiraria a equipe da lanterna da competição.
– Já deixamos passar demais, não temos mais para onde correr. Não adianta mais ficar achando que a vitória virá no próximo jogo. Tem que ser agora – resume o meia Canhoto.
Em sete jogos disputados longe do Estádio Centenário, o máximo que a equipe grená conseguiu foram três empates. O aproveitamento pífio, de 14,2%, só não é pior que o da Anapolina (dois pontos em oito jogos) e do Gama, que venceu um jogo, mas perdeu os outros sete longe de seus domínios. Para piorar, o adversário só perdeu duas vezes no Barradão este ano – frente Baraúnas, pela Copa do Brasil, e Guarani, pela Série B.
– Temos que marcar forte, partindo da frente. Não há tempo para mudanças na parte tática. O negócio é fazer o que vínhamos fazendo, o grupo novamente se fortaleceu e vamos em busca dessa vitória – destacou o técnico Artur Ruschel.
No Vitória, o técnico René Simões mantém uma dúvida de ordem tática no meio-campo, entre Vinícius e Mateus. Os desfalques são: o zagueiro Claudiomiro, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na última quarta, e Alex Alves, suspenso. Eles serão substituídos por Alex Silva e Somália, respectivamente.
As informações são do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.