| 12/08/2005 21h22min
Começa neste sábado um dos campeonatos de futebol mais ricos e disputados do mundo. A partir das 8h45min (horário de Brasília), o Manchester United, terceiro colocado na última temporada, visita o Everton, que ficou em quarto lugar, na abertura da Premier League, o Campeonato Inglês. Um ótimo aquecimento para aquele que promete ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos.
A começar pelo Manchester, a missão dos times é desbancar o Chelsea, que na temporada passada surpreendeu muita gente e foi campeão com 12 pontos de vantagem sobre o Arsenal, segundo colocado. Só que agora os rivais já conhecem a força do time londrino, que mais uma vez fez a maior contratação da pré-temporada: Shaun Wright-Phillips, ex-Manchester City.
Ao contrários dos blues, os demais favoritos contrataram pouco. O Manchester United, que espera o brasileiro Cicinho, investiu no goleiro holandês Van Der Sar e no meia coreano Park Ji-Sung, ambos listados para o jogo deste sábado. Já o Everton aposta no talento do novato James Vaughan, apontado como substituto de Wayne Rooney, agora astro dos diabos vermelhos.
O Arsenal, antiga grande força, perdeu o francês Vieira para a Juventus e o brasileiro Edu para o Valencia. Em compensação, terá novamente o pentacampeão Gilberto Silva, que ficou fora de quase toda a temporada anterior devido a uma contusão nas costas. O Newcastle, adversário dos gunners na estréia, terá três estreantes neste domingo: Scott Parker, Emre e Craig Moore.
Mas a disputa atual terá outro forte concorrente ao título: o Liverpool, campeão europeu. O time ganhou moral ao vencer a Liga dos Campeões e descobriu que pode fazer frente às principais forças do país. Além de ter trazido reforços como Zenden e Sissoko, segurou o meia Gerrard. Na estréia, os reds encaram o Middlesbrough, que renovou com o brasileiro Doriva.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.