| 12/08/2005 11h53min
Os saltadores César Castro e Cassius Duran estréiam neste domingo, dia 14, na disputa dos saltos ornamentais da Universíade, a Olimpíada Universitária, que este ano é realizada em Izmir, na Turquia. Os brasileiros disputam o trampolim de 3m sincronizado. No dia seguinte, segunda, dia 15, os dois voltam a competir, desta vez no trampolim de 3m individual.
César Castro quer repetir na Universíade o ótimo desempenho obtido no Mundial de Esportes Aquáticos de Montreal, no Canadá, quando ficou no sétimo lugar no trampolim de 3m, sua especialidade. Este foi o melhor resultado do Brasil em Mundiais.
– Meu objetivo é sempre ir à final. Estou treinando firme para chegar lá com força total – explica César.
Para o treinador Ricardo Moreira, César Castro tem boas chances de medalha. Em 2003, na última edição da Universíade, disputada na Coréia, César ficou na sétima colocação.
– Ele tem chances reais de estar no pódio. Basta estar bem
no dia da competição. Os adversários são em boa parte
atletas que estiveram no Mundial e que o César está habituado a enfrentar. Acredito que mais uma vez os chineses serão os favoritos – explica Ricardo.
Fazem parte da equipe brasileira de saltos ornamentais ainda Hugo Parisi e Juliana Veloso.
As informações são do Globo Esporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.