| 11/08/2005 22h54min
Lutando desesperadamente contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro, o Criciúma tenta controlar a euforia após a vitória na última rodada por 1 a 0 sobre o Sport e concentra suas forças para o duelo contra o Vila Nova no próximo dia 20, no Estádio Serra Dourada.
A equipe catarinense precisa vencer três dos quatro jogos restantes pela Série B e ainda tem que torcer por resultados paralelos para evitar a queda à terceira divisão do futebol nacional.
Nesta sexta, o Tigre terá que torcer contra Ceará e Anapolina que recebem, respectivamente, CRB e Portuguesa. No sábado, é a vez de secar o lanterna Caxias, que poderá colocar o Criciúma novamente na última colocação caso vença o Vitória em Salvador.
Também no sábado, o Tigre vai torcer por um tropeço do Gama diante do Paulista, em Jundiaí. Nesta quarta, o Criciúma foi beneficiado pela derrota do União Barbarense para o Avaí, por 1 a 0, em Florinópolis.
Porém, se a equipe catarinense não vencer seus jogos de nada vai adiantar a torcida por resultados paralelos. E uma das armas da equipe é o técnico Edson Gaúcho, que conhece bem o Vila Nova. O treinador foi campeão estadual este ano pelo time goiano e vai utilizar sua experiência para escalar o Tigre. A diretoria do clube também estuda a possibilidade de realizar um jogo treino antes do confronto no dia 20.
Nesta quinta, o elenco que atuou na vitória contra o Sport recebeu folga. A delegação desembarcou em solo catarinense somente nesta madrugada, às 2h30min. O resto do grupo fez um treino físico orientado pelo preparador Álvaro Andreis.
Para o confronto no Serra Dourada, Edson Gaúcho não terá o volante Alex Sandro, suspenso. O zagueiro Toninho sofreu uma contratura na Ilha do Retiro e é dúvida.
Por outro lado, o técnico volta a contar com o volante Adelmo e o lateral-esquerdo Cláudio, que se recuperam de lesão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.