Notícias

 | 11/08/2005 22h26min

Juventude perde mais uma na era Lazaroni

Time caxiense foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0

Desfalcado de muitos jogadores, o Juventude foi derrotado pelo time do Goiás por 1 a 0 nesta quinta, dia 11, no Estádio Serra Dourada, na capital goiana. O gol foi marcado por Rodrigo Tabata, cobrando falta, aos 36 minutos da primeira etapa. Esta foi a terceira partida sem vitória do time gaúcho sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira Sebastião Lazaroni.

Com o resultado, a equipe está na 14ª colocação na tabela, com 26 pontos, afastando-se cada vez mais da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Goiás segue subindo na competição. Com a vitória, chegou aos 33 pontos e já é o quarto colocado.

No primeiro tempo, o Juventude dava muita liberdade para o lado direito do ataque goiano atacar. Naquele setor, Roni e Paulo Baier faziam jogadas em velocidade e criavam situações de perigo para a zaga do time da Serra. Aos oito minutos, Paulo Baier levantou na área para Luciano Almeida dominar e, sem marcação, chutar em cima da zaga juventudista. O time de Lazaroni não estava bem em campo, apenas Caíco e Túlio tentavam algumas jogadas, mas sem grande perigo. Com mais alternativas de ataque do que o adversário, o Goiás perdeu algumas boas chances de marcar com Roni e Rodrigo Tabata, que quase fez um de cobertura. O próprio Tabata marcou o único gol da partida, ao bater com maestria uma falta na entrada da área do Ju. No final da partida, o centroavante Túlio quase empatou, aproveitando um rebote do goleiro Harley.

Sem seu principal atacante, Enílton saiu lesionado no final da primeira etapa, a equipe gaúcha voltou para o segundo tempo, mas não conseguia se encontrar na partida. Os goianos continuavam a criar as melhores chances. Em uma delas, Luciano Almeida chutou duas vezes na trave, na sobra, Souza passou para Rodrigo Tabata, dentro da pequena área, chutar em cima de Doni. Depois, o zagueiro Daniel atrasou uma bola errada, Roni se antecipou, driblou o goleiro, e chutou no poste. A melhor chance criada pelo Juventude para empatar a partida foi em uma falta cobrada por Jaílson, que passou muito perto da meta de Harley.

Na próxima rodada o Juventude volta ao Estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Fluminense, no domingo, dia 14. O Goiás faz sua segunda partida consecutiva em casa. Desta vez, o adversário é o Flamengo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.