| 11/08/2005 19h25min
Diferentemente do que vinha fazendo nas últimas partidas, o técnico Mano Menezes confirmou com antecedência o time do Grêmio que encara o Santa Cruz neste sábado, no Olímpico, pela Série B. Além do meia-atacante Anderson, as novidades serão a presença de Nunes no meio-campo e o retorno do zagueiro Pereira.
O coletivo da tarde desta quinta foi tenso. Irritado com o posicionamento de alguns jogadores, Mano Menezes parou o treino por diversas vezes para cobrar atitude de seus comandados. Além disso, o treinador gremista repreendeu publicamente Anderson e o lateral-direito Patrício, que levou um puxão de orelha.
Na zaga, Pereira se recuperou de uma lesão muscular e está confirmado. Ele retorna na vaga de Tiago Prado para formar dupla com Domingos. Quem pode aparecer no time no decorrer da partida é Marcelo Oliveira. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador treinou ao lado de Pereira na parte final do trabalho.
– Trabalhei bem a parte física durante este tempo em que fiquei parado e estou à disposição do treinador. Não estou satisfeito no banco de reservas e vou trabalhar sério para receber uma nova chance – afirmou o zagueiro.
No meio-campo, Paulo Ramos é quem sai para a entrada de Anderson. Como Mano Menezes havia adiantado ontem, o jogador de 17 anos atuará ao lado de Marcelo no setor de articulação. Na contenção, Jeovânio substitui o suspenso Sandro, e Nunes entra no lugar no lesionado Pedrinho.
O meia Bruno, recuperado de uma lesão no quadril, entrou no lugar de Nunes no decorrer do coletivo e ficará como alternativa para o decorrer da partida. Quem também pode ganhar uma chance é o atacante Ricardinho, recém-contratado junto ao Palmeiras. O jogador entrou no lugar de Marcel, deu maior movimentação ao time e pode estrear com a camisa tricolor.
– Sou funcionário do clube e tenho que respeitar a decisão do técnico, mas vou continuar brigando por uma vaga. Estou bem fisicamente e pronto para ajudar os meus companheiros – afirmou Ricardinho.
Na frente, o contestado Marcel será mantido na mesma função que vem desempenhando. Caberá a ele abastecer o atacante Samuel, que mais uma vez ficará isolado no setor.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.