| 26/12/2001 22h25min
Há quatro anos o Inter não conquista um título sequer. O troféu mais recente no Beira-Rio é o do Gauchão de 1997. O último título nacional, então, é ainda mais antigo: 1992. Nos últimos anos, nem clássicos Gre-Nais o colorado tem vencido. Mas desde o dia 17 de dezembro, quando Fernando Carvalho foi eleito presidente do clube para o próximo biênio, a esperança dos torcedores para reverter esse quadro extremamente desfavorável passou a ter um sotaque familiar: o do gaúcho Ivo Wortmann.
Pouco antes da entrevista, Ivo conversou com internautas num chat do clicPapo. Com muita calma, procurou responder a todos os questionamentos dos torcedores, que a cada minuto indicavam, pelo menos, uma dezena de atletas para o técnico. O novo treinador não revelou nomes, limitando-se a elogiar os jogadores sugeridos. Porém, prometeu um time com personalidade para lutar por todos os campeonatos que disputar.
clicRBS – Você já deve ter ouvido falar nas manifestações da torcida no Portão 8. O que fazer para evitar que essas situações se repitam?
Ivo Wortmann – Estou muito consciente da responsabilidade e entendo perfeitamente o sentimento do torcedor colorado. Muito tempo sem chegar a uma final, 10 anos sem conquistar um título nacional. Não tem torcedor que agüente isso. A atitude do time é que contagia o torcedor.
clicRBS – O time tem carências históricas nas laterais. Para o lado esquerdo, está sendo cotado Gilberto, ex-Vasco, e tem o Dênis que está voltando. Você indicou algum jogador para a lateral-direita?
Ivo – Indiquei e a direção já está trabalhando para contratar um dos nomes. Infelizmente não posso revelar quem são ainda.
clicRBS – Como ficam as situações de Enciso, Elivélton, e Anderson?
Ivo – O Enciso e o Elivélton precisam resolver algumas questões com o clube. O Anderson é jogador do Inter e se apresenta nesta quinta-feira junto com o restante do grupo.
clicRBS – Qual o sistema tático que vai ser usado?
Ivo – O sistema tático depende do material humano. O que eu quero é montar um time competitivo. Não vai haver sentimento de conformismo no grupo.
clicRBS – As contratações se encerram em janeiro?
Ivo – Um clube grande como o Inter tem que estar sempre de portas abertas para se qualificar. O Inter está contratando para montar um time vencedor.
clicRBS – Quais são as competições que o Inter vai priorizar no primeiro semestre?
Ivo – Todas as competições são prioritárias. Tanto a Sul-Minas, quanto a Copa do Brasil e o Gauchão. Vamos montar um time aguerrido para buscar os títulos das competições que disputar, e voltar a ganhar Gre-Nal.
clicRBS – Qual o recado que você deixa para o torcedor colorado?
Ivo – Não existe recado. A paciência do torcedor está esgotada. São quatro anos sem títulos. O nosso objetivo é preencher a expectativa do torcedor conquistando títulos.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.