| 09/08/2005 12h24min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje a determinação do governo de apurar todos os erros e desvios que estão provocando crise política no país. A palavra de Lula foi transmitida nesta manhã na abertura da 43ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Itaici, na cidade de Indaiatuba, região de Campinas.
Em mensagem dirigida ao presidente da CNBB, dom Geraldo Majella, o presidente afirmou que a crise precisa ser superada para que o país retome "sua vida normal, de desenvolvimento e inclusão social". Ao falar aos mais de 350 bispos, o presidente foi categórico:
– Reafirmo que minha determinação tem sido no sentido de que todos os erros e desvios devam ser apurados e punidos, doa a quem doer. Naquilo que é papel e função do Poder Executivo, todo o rigor de combate a qualquer tipo de corrupção, deverá ter continuidade – disse.
Lula manifestou ainda a sua determinação e esperança de que a crise tenha desfecho "breve, maduro e conseqüente". O presidente Lula responde ainda na carta aos bispos as críticas que tem sofrido sobre a abertura da campanha eleitoral.
– Tenho invidado todos os esforços para que a crise política não paralise nosso governo e nosso país. O que tem sido interpretado, muitas vezes maldosamente, como antecipação de campanha eleitoral, é justamente um empenho do governo para sinalizar à sociedade brasileira que o país continua crescendo e que deve continuar a se desenvolver de forma sustentável – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.