| 08/08/2005 15h14min
O Corinthians pode perder o atacante Carlitos Tevez por até seis partidas no Brasileirão. O árbitro Anselmo da Costa relatou na súmula as ofensas que o argentino proferiu na partida contra o São Caetano, e o jogador deve ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima semana.
Tevez deve ser denunciado no Artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares. A punição fica entre dois e seis jogos. No entanto, o departamento jurídico vai tentar que o atacante seja enquadrado no Artigo 251, que prevê até quatro jogos e fala em "reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro ou seus auxiliares“.
Logo após o jogo, Tevez confirmou que xingou o juiz, mas justificou seu comportamento alegando que também foi ofendido pelo árbitro. Antes mesmo de julgamento, o argentino desfalca o time paulista diante do Inter, na quarta, em Porto Alegre. Além do atacante, o zagueiro Sebá, com o terceiro amarelo, também não ficará à disposição do técnico Márcio Bittencourt.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.