| 07/08/2005 21h39min
Durante entrevista na TV Tarobá, de Cascavel (PR), o deputado Roberto Jefferson, (PTB-RJ) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar envolvido no escândalo do mensalão.
O deputado repetiu diversas vezes estar convencido de que Lula é inocente.
Jefferson apontou duas linhas de investigação que poderiam revelar um eventual envolvimento do presidente no caso. A primeira, ao comentar o episódio envolvendo o publicitário Marcos Valério de Souza, o ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado federal José Dirceu (PT-SP), e a multinacional Portugal Telecom, que, segundo ele, foi procurada para financiar o PT e o PTB em troca de vantagens junto às estatais Eletronorte e Instituto de Resseguros do Brasil.
Para Jefferson, se Marcos Valério se apresentou à empresa portuguesa como "consultor" do presidente Lula foi porque "alguém deu essa credencial a
ele".
A teia de corrupção que está sendo desvenda pela CPI dos Correios está longe de chegar ao fim, alertou Jefferson, apontando para a outra linha de investigação que poderá comprometer o presidente: a extinta Secretaria de Comunicação, que era comandada por Luiz Gushiken. Quando os contratos de publicidade forem investigados, "será um grande escândalo", disse ele.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.