| 05/08/2005 10h41min
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai entregar hoje proposta que chama de "agenda mínima" de trabalho para o país ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta manhã, Lula recebe representantes de confederações nacionais no Palácio do Planalto. A proposta tem mais de vinte pontos que tratam de projetos em curso nos Poderes Executivo e Legislativo nas áreas de reforma política, reforma do Estado e gestão, marco regulatório, infra-estrutura, tributação e inovação, segundo nota divulgada pela CNI.
A agenda foi elaborada ontem pelo Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da CNI composto por 61 industriais.
– A Agenda Mínima contém uma série de projetos considerados pelo setor empresarial como fundamentais para que a economia e o desenvolvimento brasileiros não fiquem estagnados face à crise política enfrentada pelo país – diz a nota.
A questão da infra-estrutura é um dos temas com mais destaque na agenda. O setor industrial espera que os projetos sobre as agências reguladoras, investimentos na área de transportes, fundo garantidor das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e a utilização do gás natural na matriz energética brasileira sejam aprovados até o final deste ano.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.