| 04/08/2005 22h12min
O Grêmio apresentou no final da tarde desta quinta o seu mais novo reforço para a seqüência da Série B do Brasileirão. Trata-se do centroavante uruguaio Marcelo Lipatin, 28 anos, que estava atuando no Bari, time da segunda divisão da Itália. O jogador, que não marcou nenhuma vez na última temporada, chegou ao Olímpico prometendo gols.
– O Grêmio ganha gols – disse, confiante, apesar do histórico recente comprometedor.
De acordo com o jogador, a explicação para a recente falta de gols é simples. Em dois anos de segunda divisão italiana, raramente foi escalado. Na temporada 2003/2004, ele entrou em campo 32 vezes, a maior parte delas no segundo tempo. Marcou dois gols. Em 2004/2005, Lipatin não chegou a jogar 10 vezes, pelas suas contas.
– Tive três treinadores neste período. Cada um deles chegava com o seu centroavante já escolhido. E eu acabava sobrando – justificou.
Uruguaio de nascimento, Lipatin mudou-se com sete anos com a família para Curitiba. Começou no futebol de salão. Com 18 anos, passou em um teste no time B do Paris Saint-Germain. Seu currículo também inclui passagens pelo Giannina, da Grécia, Yokohama, do Japão, e Defensor, do Uruguai. Sua melhor fase foi no América, do México, em 2002/2003, onde marcou 15 gols em um ano.
Outro reforço para o ataque gremista será apresentado nesta sexta. Ricardinho, 20 anos, trazido do Palmeiras, ficará no clube até o final do ano. Nesta quinta, o jogador lembrou de ter marcado dois gols contra o Grêmio no ano passado, na polêmica partida vencida pelo Palmeiras por 3 a 2 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.