| 02/08/2005 22h03min
O lateral Chiquinho está otimista. Um mês após a cirurgia a que foi submetido no púbis nesta quinta, dia 4, o jogador já retomou as atividades físicas, que fazem parte da fisioterapia – pedala na bicicleta e caminha na esteira. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Chiquinho contou que ainda sente dores, mas que estas são normais na fase de recuperação. Na próxima semana, o jogador colorado será avaliado pelo médico João Gomes, que realizou a cirurgia, e submetido a um exame de ressonância magnética. A previsão é de que Chiquinho retome os trabalhos mais fortes, incluindo musculação, dentro de um mês e quinze dias.
Há cerca de sete meses parado, Chiquinho não vê a hora de voltar aos gramados.
– Eu que fiquei um ano parado em 2003 e agora já faz sete meses que estou sem jogar, a gente fica com vontade. É a minha profissão, então, eu queria estar lá. Ainda mais que a equipe está num momento bom e indo muito bem no campeonato. Eu
queria poder fazer parte –
afirmou Chiquinho.
Chiquinho, no entanto, quer ser cauteloso e não atropelar as etapas do tratamento.
– Eu acho que o importante é que eu possa ficar legal e não sentir mais essa dor, que não me incomode, que não atrapalhe o meu rendimento – sentenciou o lateral.
A volta de Chiquinho, num primeiro momento, poderá ocorrer no meio de outubro. Ele, no entanto, prefere estipular o prazo em janeiro de 2006, no início da pré-temporada.
Chiquinho, que estreou no Inter em 2002, justamente contra o Santos, em uma vitória colorada por 3 a 0 no Beira-Rio, estará torcendo pelos companheiros amanhã, para que o time se mantenha nas primeiras posições da tabela, e possa chegar à liderança. Afinal, na opinião do jogador, o Inter é sério candidato ao título, devido ao grande grupo que tem hoje, e principalmente ao trabalho do técnico Muricy.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.