| 02/08/2005 18h50min
Disposto a provar que a derrota para o Santos no clássico do último domingo não passou de um tropeço, o Corinthians recebe o Coritiba às 20h30min desta quarta, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança da competição, com 31 pontos, o time do Parque São Jorge espera reencontrar o caminho das vitórias e ultrapassar a líder Ponte Preta.
Alheio à briga política instalada no Parque São Jorge entre Alberto Dualib, presidente do clube, e Kia Joorabchian, dono da MSI, o técnico Márcio Bittencourt tenta manter o bom ambiente entre seus comandados com o objetivo de conquistar mais três pontos.
– Minha preocupação é com o grupo de jogadores, com aquilo que fazemos dentro de campo. O ambiente está muito bom e não vamos parar – garante o treinador.
Com o volante Marcelo Mattos à disposição depois de cumprir suspensão na última rodada, Marcio escalará novamente a equipe no esquema 4-4-2. O barrado foi o zagueiro Marinho, autor de dois gols contra nas últimas partidas.
– O Marinho fica no banco e vai se concentrar com a equipe sem problema nenhum. Não foi um afastamento, só o tirei do time – explicou o treinador.
Apesar do reforço, o técnico corintiano não poderá contar com Edson. O jogador irá desfalcar a equipe por duas partidas, já que levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso na mesma partida, contra o Santos. Em seu lugar entra Coelho.
Já no Coritiba, invicto há quatro partidas, o técnico Cuca terá dois desfalques: os zagueiros Flávio, lesionado, e Reginaldo, expulso na última rodada. O lateral-direito Rafinha, que estava descartado devido ao seu acerto com o Schalke 04, está confirmado. O clube paranaense espera pelo pagamento da equipe alemã, para só então liberar o jogador.
Quanto ao substituto de Flávio, Cuca mantém Alexandre Luz como parceiro de Vagner na zaga. Já a vaga aberta por Reginaldo beneficiará o meia Marquinhos, que cumpriu suspensão no último jogo. O treinador abandonará o sistema tático com três zagueiros. Outra alteração acontece na lateral-esquerda, onde Rubens Júnior entra no lugar de Ricardinho.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.