| 01/08/2005 23h25min
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão decidiu na noite desta segunda convocar o deputado Roberto Jefferson (PTB-FJ) para depor na próxima quarta. O horário ainda não está definido.
O primeiro depoimento na comissão será sobre as denúncias de Jefferson de que o PT estaria pagando mesadas a parlamentares da base do governo.
Na reunião desta segunda, foi mantido o nome do deputado Ibrahim Abi Ackel como relator da comissão. O único requerimento apresentado formalmente para que ele renunciasse foi desqualificado pelo presidente da CPI, Amir Lando, uma vez que o seu autor, deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS), não era integrante da comissão.
Abi Ackel, questionado por parlamentares por ter seu nome envolvido em saque no Banco Rural, foi enfático ao afirmar que não iria renunciar à sua função na CPI. Ele defendeu-se das críticas dizendo que a comissão estaria apurando o recebimento de mesada por parlamentares para votarem a favor do governo a partir de 2002 e 2003, portanto sem qualquer relação com os fatos verificados por ocasião da campanha do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para governador de Minas Gerais.
As informações são da Agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.