| 27/07/2005 23h37min
A Ponte Preta segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta, o time de Campinas bateu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0 e confirmou a boa fase na competição. Com o resultado, o time do interior paulista chegou aos 32 pontos na tabela e ultrapassou o Corinthians, que nesta noite venceu o Cruzeiro por 4 a 3 e assumiu por algumas horas a liderança do certame. Já o Santos, em franca decadência depois do desmanche do time de Robinho e companhia, permanece na quinta posição, com 24 pontos.
O time da Vila Belmiro sofreu uma baixa de última hora. Com problemas no púbis, o atacante Basílio foi cortado, e Geílson entrou em seu lugar. A contusão do “talismã da Vila” foi a mesma do lateral-esquerdo Carlinhos, vetado um dia antes do jogo. Empurrado pela sua pequena torcida presente ao estádio, o time santista tomou a iniciativa de partir para o ataque.
As melhores jogadas foram criadas pelo lado direito, com Paulo César e Giovanni. No entanto, a falta de entrosamento da dupla de frente, Diego e Geílson, aliada à forte marcação do adversário, impediram as finalizações. Aos 21 minutos, o zagueiro Halisson interrompeu um contra-ataque da Ponte, com falta em Kahê, e a árbitra Silvia Regina aplicou o cartão amarelo. Como este foi o terceiro, o defensor está fora do clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro.
Com 26 minutos, uma boa chance do time da casa com o atacante Geílson. Ele acertou um bom chute, para a defesa do arqueiro Lauro. Já a Ponte Preta apenas se defendia e não parecia ser merecedora da, até então, liderança do campeonato. A única vez que o time levou perigo real foi em um chute do ex-santista Evando, em que o goleiro Saulo deixou a bola passar e quase levou um frango.
Para tentar mudar o panorama do primeiro tempo, resumido em poucas oportunidades, o técnico Gallo promoveu a estréia do atacante argentino Frontini com a camisa do Santos. Para isso, o treinador sacou o jovem Geílson. A alteração fez parecer que a pressão santista iria resultar em gol dos anfitriões.
Aos quatro minutos, Diego fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Ricardinho chutou na barreira, que estava adiantada. O capitão do Santos reclamou e foi advertido com o cartão amarelo. Com nove minutos, um balde com água fria caiu sobre o time de Gallo. O zagueiro Halisson falhou e deixou Evando livre para marcar. O meia, que havia marcado apenas um gol na sua discreta passagem pelo Santos, fez o quinto pela Ponte Preta no Brasileirão e abriu o placar na Vila Belmiro.
Logo depois do gol da macaca, o treinador do peixe colocou o meia Luciano Henrique no lugar do volante Fabinho. Já a torcida, ensaiava as primeiras vaias. A insistência atrás do gol de empate crescia, mas a Ponte levava perigo nos contra-ataques. Frontini e Luciano Henrique criaram boas oportunidades, porém falharam.
No final do jogo, aos 43 minutos, Giovanni fez bela jogada individual e bateu firme, mas o zagueiro da Ponte Preta conseguiu interceptar a bola em cima da linha. No domingo, a Ponte recebe o Inter em Campinas. Já o Santos faz o clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.