| 27/07/2005 19h56min
Membro do Diretório Regional do PT na Bahia, o professor Geraldo Reis perdeu R$ 20 mil que levava em uma mala, ao ser assaltado em um ônibus, que ia de Salvador para Vitória da Conquista, no dia 12 de junho. Reis não prestou queixa à polícia por ter ficado sem o dinheiro que teria adquirido por meio de um empréstimo, em Salvador. Geraldo Reis é ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Conquista na primeira gestão, do, hoje, deputado federal, Guilherme Menezes (1997/2000).
O ônibus, da empresa Camurujipe, foi interceptado pelos assaltantes, depois de passar pela cidade de Feira de Santana, na BR-116, também conhecida como Rio-Bahia, uma das rodovias de maior índice de assaltos a ônibus em território baiano. Nem mesmo o delegado Madson Pereira de Almeida, da delegacia de Santo Estevão, onde a ocorrência foi registrada, soube informar sobre a quantia. Segundo ele, ao contrário do motorista do ônibus e de outros passageiros, Reis não compareceu à delegacia para prestar queixa.
– Estamos investigando o assalto ao ônibus. Mas essa história de roubo de mala de dinheiro não chegou até a delegacia – afirmou o delegado.
O líder do PT na Câmara Municipal de Conquista, Alexandre Pereira, que conversou com Geraldo, disse que ele não lhe explicou em detalhes como conseguiu o dinheiro. Disse apenas que foi fruto de um empréstimo e que não recorreu a uma transferência bancária, preferiu viajar de ônibus, porque teria recebido a quantia no final da tarde de sexta-feira, dia 10, quando os bancos já estavam fechados.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.