Notícias

 | 26/07/2005 19h25min

Direção tricolor volta a regular contato com a imprensa

Renato Moreira acredita que técnico e jogadores estão superexpostos

Preocupada com a repercussão negativa das declarações do técnico Mano Menezes e do grupo de jogadores, a direção do Grêmio anunciou nesta terça que irá adotar medidas para blindar a equipe. Entre elas, está a regulação do acesso da imprensa à comissão técnica e ao elenco. O assessor de futebol Renato Moreira nega, porém, que esteja reeditando a cartilha que vigorou na última temporada, quando o Grêmio foi rebaixado para a Série B.

– Não se trata de uma cartilha, apenas estamos voltando a adotar uma sistemática que o Grêmio já adotava no ano passado. Existe uma superexposição não só do nosso treinador mas também dos nossos jogadores e isso nos preocupa. Estamos adotando normas mínimas e não considero que seja uma reedição da cartilha nem que possa haver qualquer tipo de cerceamento a liberdade de imprensa aqui no Grêmio – explicou o dirigente.

A partir de agora, além das entrevistas coletivas, os jornalistas serão atendidos apenas após os treinamentos táticos e deverão escolher, entre o grupo de jogadores, apenas três atletas, além do técnico Mano Menezes, para entrevistar. Apesar disso, a direção do Grêmio acredita que o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura diária no Estádio Olímpico não será prejudicado.

– Nesse ano, especialmente no segundo semestre, só teremos um jogo por semana. Não faz sentido, portanto, colocar nossos profissionais para falarem sobre os mesmos fatos sem ter algo relevante a ser questionado. Estaríamos superexpondo os atletas e optamos por designar momentos específicos para as entrevistas – acrescentou Moreira.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.