Notícias

 | 24/07/2005 18h18min

Palmeiras vence e afunda o Atlético-MG

Emerson Leão consegue a segunda vitória consecutiva no comando do time

Em sua segunda partida sob o comando do técnico Emerson Leão, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Palestra Itália. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Washington, aos 22 minutos do segundo tempo.

Foi a primeira vez no Campeonato Brasileiro que a equipe paulista ganhou dois jogos seguidos. Com o resultado, o Palmeiras soma 19 pontos e fica a 13ª posição na competição. Já o Atlético permanece com 11 pontos, na vice-lanterna - e pode cair para último dependendo do resultado do jogo do Paysandu.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grandes oportunidades. O Palmeiras começou marcando mais recuado, perto de sua área, e só equilibrou as ações a partir dos 15 minutos. Chances de gol, foram poucas. Em chutes de longe, todos para fora. Depois, numa falta cobrada por Corrêa, defendida por Danrlei, e em uma cabeçada de Gamarra, para fora.

Para o Atlético, as principais oportunidades surgiram depois que o zagueiro palmeirense Nen teve que deixar o gramado com o joelho machucado, aos 35 - ele deu lugar a Leonardo Silva. Assim, os mineiros passaram a atacar mais pela direita e, na melhor chance, Marques finalizou de letra um cruzamento de Fábio Baiano. A bola foi para fora.

No segundo tempo, o técnico Emerson Leão resolveu tirar de campo Cristian - que surpreendentemente havia começado jogando na vaga que parecia ser de Ricardinho - para colocar o atacante Washington. A alteração demorou para dar resultado, mas deu.

Depois de 22 minutos de muito equilíbrio e ainda poucas chances, o Palmeiras chegou à marcação do gol justamente com Washington. Pedrinho cobrou escanteio, Daniel deu um primeiro toque de cabeça e, no segundo, dentro da pequena área, o atacante alviverde não perdoou, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Depois do gol o Palmeiras, recuou, dando mais espaço para que o Atlético chegasse à sua área e explorando os contra-ataques. Tite colocou Rodrigo Fabri e Edson Araújo nos lugares de Luis Mário e Fábio Júnior, e os mineiros passaram a pressionar.

Contudo, quem chegou mais perto de marcar foi o Palmeira, numa cabeçada de Leonardo Silva, aos 45 minutos. O gol não saiu, mas o resultado de 1 x 0 foi o suficiente para a torcida palmeirense vibrar muito no final da partida.

As informações são da Agência Placar.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.