| 24/07/2005 17h50min
O Juventude levou 4 a 1 do Figueirense neste domingo, dia 24, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Michel Bastos e Edmundo (três) construíram a vitória da equipe catarinense. Caíco descontou para o time da serra gaúcha. A equipe do técnico Dorival Júnior sofreu a segunda derrota em três jogos e caiu para o 11º lugar na tabela de classificação, permanecendo com 22 pontos.
A goleada amplificou os erros do Juventude, especialmente os defensivos. O time deixou espaços para o Figueirense tocar a bola em vários momentos da partida, tanto no meio-campo como no ataque, e continuou vulnerável na bola aérea. Na frente, teve apenas esboços de reação.
Até o primeiro gol do Figueirense, marcado por Edmundo aos 27 minutos, os lances de perigo foram escassos. O Juventude havia chegado com perigo uma vez, aos 26. O volante Elói furou em bola, mas Túlio demorou a concluir e teve o chute travado pela defesa.
O veterano atacante do Figueira
recebeu a bola perto da área, envolveu Antônio
Carlos e Lauro e tocou para Adriano. Este ajeitou para Michel Bastos, que acertou uma bomba no ângulo. Aos 43, Edmundo ampliou o placar.
No segundo tempo, o Juventude seguiu inferior, mas teve uma chance de ouro para reagir. Aos 24 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Cléber sobre Naldo, num puxão dentro da área. Zé Carlos cobrou colocado. Edson Bastos voou no canto, tocou com a mão na bola, que bateu no poste. Para culminar, logo após veio outro golpe: Edmundo, de cabeça, ampliou. Caíco ainda descontou, mas Edmundo decretou o 4 a 1.
Com informações do jornal Pioneiro.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.