| 22/07/2005 14h19min
O novo ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, prometeu manter as políticas adotadas pelo ex-titular da pasta Olívio Dutra. Ao receber a transmissão do cargo hoje, Almeida disse ainda que vai conversar com os movimentos sociais para vencer as resistências ao seu nome.
Perguntado se iria trocar toda a equipe do ministério ligada ao PT, Fortes respondeu que "todos são brasileiros". Márcio Fortes de Almeida foi indicado pelo PP, do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.
No discurso de despedida, Olívio falou do momento de crise. Disse que para combater a corrupção, que chamou de "erva daninha", é preciso intensificar a democracia. Afirmou ainda que dinheiro público não é de propriedade do presidente da República nem de ministros, governadores, prefeitos, nem de autoridades influentes na mídia, e sim, da sociedade.
– Nenhum problema será maior do que a determinação do presidente Lula de resolver – analisou
Olívio.
Depois de passar o cargo, o ex-ministro
voltou a defender que o PT deve investigar todos os envolvidos nas denúncias. Reafirmou que não é candidato ao governo do Rio Grande do Sul.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.