| 22/07/2005 13h18min
O espanhol Rafael Nadal voltou a vencer de forma arrasadora no Torneio de Stuttgart. Hoje ele avançou às semifinais do torneio alemão disputado em quadras de saibro ao bater o tcheco Thomas Zib, parciais de 6/2 e 6/1. Amanhã, Nadal vai enfrentar o finlandês Jarkko Nieminen em duelo de canhotos.
Nieminen garantiu sua vaga ao eliminar o italiano Andreas Seppi por 6/2 e 6/3. Na outra semi vão se enfrentar o russo Nikolay Davydenko, semifinalista de Roland Garros, que despachou o tcheco Thomas Berdych (6/4 e 6/3), e o vencedor do confronto argentino entre Mariano Zabaleta e Gaston Gáudio.
Com o resultado desta sexta, Nadal fez história no tênis mundial: ele alcançou a sua 32ª vitória seguida no piso de saibro, estando atrás agora apenas do austríaco Thomas Muster, que obteve 40 triunfos seguidos na década de 90, e do argentino Guillermo Vilas, o grande recordista, que nos anos 70 somou 53 jogos invicto no saibro.
Aos 19 anos, Nadal poderá igualar
ainda outro recorde se vencer o ATP de
Stuttgart e na semana seguinte o de Umag, na Croácia: o de títulos seguidos no saibro.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.