Notícias

 | 21/07/2005 22h24min

Alviverde derrota o Flamengo por 4 a 3 no Rio

Time gaúcho subiu para a sétima posição na tabela do Brasileirão

O Juventude demonstrou na noite desta quinta que a derrota para o Inter no clássico gaúcho não arrefeceu os ânimos dos jogadores. Em pleno Estádio Luso-Brasileiro, no Rio, o time da Serra bateu o Flamengo por 4 a 3 em uma partida que poderia ter sido mais tranqüila. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior soma 22 pontos e sobe para a sétima posição na tabela de classificação. Já o Flamengo permanece com 12 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento.

Para recuperar-se na competição, o Juventude contou com o bom futebol de Enílton e com a fragilidade do Flamengo – em especial a sua zaga. O primeiro gol, aos 12 minutos, foi uma sinopse da noite inspirada do ataque alviverde e da ruindade do rubro-negro carioca. William recebeu no meio e lançou Enílton. Júnior, em vez de marcar o atacante, tentou fazer a linha do impedimento. Resultado: Enílton, livre, fez 1 a 0. Cinco minutos depois, num escanteio, o zagueiro Naldo ampliou. Aos 32, Júnior Baiano descontou para o time da casa.

Na segunda etapa, o time da Serra começou arrasador e chegou facilmente aos 4 a 1. Logo aos 3 minutos, Enílton marcou o seu segundo e o terceiro do Ju na partida. Aos 16, Túlio Maravilha, até então sumido na partida, fez um golaço. Ele recebeu no lado direito, perto da lateral, driblou dois zagueiros e chutou rasteiro, com o pé esquerdo. A partir daí, o Juventude se acomodou na partida e por pouco não cedeu o empate. Júnior Baiano, aos 25, e Fabiano, aos 32, descontaram. Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma pressão, mas não conseguiu empatar.

Com informações do jornal Pioneiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.