Notícias

 | 20/07/2005 16h30min

À espera do Copom, juros futuros fecham em leve baixa

Negócios na BM&F mostraram aposta na manutenção da Selic

As projeções dos juros negociadas no mercado futuro fecharam hoje em leve baixa na maioria dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI). As oscilações foram pequenas devido à expectativa em torno da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina no final da tarde.

Os negócios na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) mostraram que foi unânime a aposta na manutenção da taxa Selic nos atuais 19,75% ao ano. As apostas na manutenção levam em conta o discurso das atas do Copom, que acenam com a manutenção dos juros em um período prolongado.

Por outro lado, os índices vêm mostrando deflação crescente dos preços, o que sugere necessidade de corte dos juros. Nesta quarta-feira, o destaque foi a deflação de 0,25% medida pela segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de julho, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Depósito Interfinanceiro (DI) de outubro fechou com taxa de 19,55% ao ano, contra 19,58% do fechamento de terça-feira. O DI de janeiro de 2006 teve a taxa ajustada de 19,11% para 19,09% anuais. Já a taxa do DI de janeiro de 2007 subiu de 17,55% para 17,57% anuais.

As informações são da Agência O Globo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.