Notícias

 | 19/07/2005 19h14min

Mano Menezes não confirma Anderson no time titular

Escalação do jogador no domingo depende de uma avaliação física

Depois da conquista do título do Torneio Sub-17 de Canoas com a seleção brasileira, o meia-atacante Anderson se reapresentou na tarde desta terça no Olímpico. O jogador de 17 anos foi bem recebido tanto pelo elenco tricolor quanto pelo técnico Mano Menezes. No entanto, não tem presença garantida na partida do próximo domingo diante do União Barbarense, no interior paulista, pela Série B.

– É um bom reforço, até porque a gente não esperava contar mais com o Anderson. Mas ainda é muito cedo para confirmar ele no time. Vamos ver como ele está fisicamente. O Anderson ficou 15 dias praticamente sem fazer nada, depois participou com a seleção brasileira desses jogos que não tiveram um caráter tão competitivo. Vamos primeiro fazer uma avaliação para só depois tomar uma decisão – explicou Mano Menezes.

No retorno ao clube que o consagrou, Anderson não quis falar sobre a indefinição sobre o seu futuro. O jogador foi informado que deve permanecer no Olímpico por cerca de 40 dias, até o final do Mundial sub-17, em setembro. O presidente Paulo Odone, porém, afirmou que Anderson permanecerá em Porto Alegre até o final de dezembro, para só então embarcar para Portugal. Alheio a essa questão, o jogador disse estar feliz por voltar a vestir a camisa do Grêmio e que a sua reestréia no domingo vai depender da comissão técnica.

– Estou voltando para o meu clube do coração e não tenho do que reclamar. O Grêmio sempre me acolheu bem e desta vez não vai ser diferente. Quanto ao jogo contra o União Barbarense, isso vai depender do preparador físico Flávio Trevisan e do treinador Mano Menezes. Cheguei para somar e vou tentar fazer o mesmo trabalho que estava fazendo antes – disse o jogador.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.