Notícias

 | 17/07/2005 16h12min

Disputa continua intensa na F3 Sul-Americana

Vitória de Alberto Valério evit que Marcello Thomaz abrisse vantagem

A disputa pela liderança da Fórmula 3 Sul-Americana continuou apertada depois da quinta rodada dupla da temporada, realizada neste fim de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Embora as posições dos três primeiros colocados no campeonato não tenham se alterado, Marcello Thomaz, Alberto Valério e Zeca Cardoso continuam disputando ponto a ponto a primeira colocação. Thomaz deixou a etapa carioca com 61 pontos na classificação geral. Valério ocupa a segunda posição, com 59, e Cardoso está um pouco mais atrás, com 54.

Na prova deste domingo, a vitória de Valério foi tranqüila. Largando na pole position, o piloto da Cesário Fórmula liderou de ponta a ponta e não foi ameaçado pelos adversários. Já a disputa pela segunda posição foi intensa e envolveu os dois outros líderes do campeonato e o baiano radicado em Brasília Luiz Razia, da Dragão Motorsport.

Razia, pole position e vencedor da oitava etapa da temporada, largou em terceiro e perdeu a posição para Cardoso na primeira volta. Marcello Thomaz defendeu o segundo lugar por boa parte da corrida, mas também foi superado por Cardoso e terminou em terceiro. Razia chegou a ameaçar o líder do campeonato na volta final e ensaiou a ultrapassagem na Curva Norte, mas preferiu manter a quarta posição e pontuar novamente.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.