| 15/07/2005 21h31min
O Paraná recebe o Corinthians neste sábado, em Maringá, às 18h10min, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi transferido para o interior paranaense devido a um pedido da diretoria do tricolor, que receberá cerca de R$ 600 mil de uma empresa da cidade. A mudança não agradou aos jogadores do Paraná, uma vez que Maringá é reduto corintiano.
Ocupando o oitavo lugar na classificação, com 18 pontos, o time de Lori Sandri repete contra o alvinegro paulista os titulares que derrotaram o Figueirense por 3 a 0, no Pinheirão, numa partida em que o destaque não foi nenhum dos goleadores, mas o atacante Renaldo, que perdeu dois pênaltis, os primeiros em sua carreira.
– O goleiro Edson Bastos entrou para a história – ironizou o jogador, ao comentar os lances.
Apesar de enfrentar um time de “galácticos”, Lori não deve armar nenhum esquema especial de marcação. Sem tomar gols há três partidas, os defensores do tricolor confiam no posicionamento da zaga para neutralizar o ataque adversário. Para o líbero Marcos, não é agora que o time deve mudar sua maneira de jogar.
– Desde que cheguei no Paraná a gente vem jogando da mesma maneira, com o Aderaldo e o Daniel mais a minha frente e eu na sobra. Não tem por que mudar – disse o jogador.
No alvinegro paulista, que ocupa o quinto lugar, com 19 pontos, as lembranças do estádio Willie Davids não são muito boas, já que foi lá que a equipe teve um das piores atuações do ano ao ser derrotado pelo Cianorte na Copa do Brasil. No entanto, a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras na última rodada deu fôlego novo aos corintianos, que esperam voltar para São Paulo com mais três pontos na bagagem. Embora otimista, o técnico Márcio Bittencourt não acredita em favoritismo para a partida.
– O futebol já mostrou que está muito nivelado. Quem está na frente na tabela, às vezes, perde, e quem está atrás, ganha dos times que estão em cima. Se tiver que apontar um favorito, é o Paraná, que joga em casa – disse.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.