| 14/07/2005 19h33min
Com a ausência praticamente confirmada do meia Bruno, que sofre de lesão muscular no quadril esquerdo, o técnico Mano Menezes será obrigado a fazer algumas alterações na equipe que enfrenta o Sport, sábado, pela 13ª rodada da Série B. Uma possibilidade é a escalação de dois atacantes, descartando o esquema 4-5-1. A outra, mais provável, é a entrada do lateral Gustavo, improvisado no meio-campo.
Como os meias Marco Aurélio e Luiz Fernando, cujas características são semelhantes às de Bruno, também estão lesionados, Mano Menezes testou Gustavo no meio durante o coletivo desta quinta. O lateral viajou para Recife cotado para iniciar a partida ao lado de Pedrinho, Sandro, Marcelo e Marcel. O jogador, que já atuou nesta temporada improvisado no setor, diz que está pronto para corresponder às expectativas do treinador.
– Já atuei várias vezes no meio-campo este ano, mais até do que na lateral. Se eu entrar na equipe, espero aproveitar a oportunidade e desempenhar um bom papel – afirmou Gustavo.
Segundo o técnico Mano Menezes, outra possibilidade para suprir a ausência de Bruno seria escalar dois atacantes, descartando, assim, o esquema com cinco jogadores no meio-campo, trabalhado pelo técnico durante toda a semana. Neste caso, Pedro Júnior formaria com Samuel a dupla de ataque. Essa formação, no entanto, não deve ser adotada.
Caso a entrada de Gustavo seja confirmada, serão cinco as modificações em relação ao time que foi derrotado pelo Vitória no último final de semana. O zagueiro Pereira, o volante Pedrinho, o meia Marcelo e o atacante Samuel já estão confirmados para começar a partida contra o time pernambucano.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.