Notícias

 | 12/07/2005 18h26min

PFL pede à CPI auditoria na empresa de filho de Lula

Parlamentares levantam suspeitas de favorecimento em venda de ações

Os deputados Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) e Onyx Lorenzoni (PFL-RS) apresentaram hoje um requerimento para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Correios contrate uma auditoria independente para analisar os contratos e atos comerciais e societários entre a Telemar e as seguintes empresas: Gamecorp, G-4 Entretenimento e Tecnologia Digital, Espaço Digital Serviços Ltda, Holding B4, M7 Produção e Finalização e Matisse Comunicação e Marketing.

Na justificativa do requerimento, os dois parlamentares do PFL levantam suspeitas de favorecimento da administração pública na operação de venda de ações da Gamecorp para a Telemar. A Gamecorp tem entre seus sócios Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os irmãos Fernando e Kalil Bittar, filhos do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar, conselheiro da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e amigo de Lula.

O investimento da Telemar corresponde quase à totalidade do capital social da produtora, que é de R$ 5,2 milhões, e foi intermediado pela consultora DBO Trevisan, cujo proprietário é Antoninho Marmo Trevisan, amigo pessoal de Lula e integrante do Conselho de Ética Pública da Presidência da República. O filho de Lula também seria sócio da G-4 Entretenimento e Tecnologia Digital, criada em abril do ano passado com um capital mais modesto, de R$ 100 mil.

A Gamecorp e a G-4 aparecem como sócias também da Espaço digital Serviços Ltda. Todas essas empresas são da área de produção de filmes e de publicidade e, de acordo com a assessoria de imprensa de Fábio Luiz, uma holding chamada B4 operaria todas elas.

As informações são da agência O Globo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.