| 12/07/2005 18h11min
O deputado estadual José Nobre Guimarães, líder do PT na Assembléia Legislativa do Ceará, anunciou na tarde de hoje que pediu desligamento da bancada do partido. Guimarães, que é irmão do ex-presidente do PT José Genoino, disse que está realizando uma investigação paralela do episódio envolvendo seu ex-assessor José Adalberto Vieira, preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na sexta feira passada, quando tentava embarcar para Fortaleza com uma bolsa contendo R$ 200 mil e mais US$ 100 mil na cueca.
– Já fiz um rastreamento aqui e, a qualquer momento, daqui para amanhã, se eu receber o que estou esperando, (terei) documentos que comprovam o destino desse dinheiro – disse o deputado.
Ele afirmou que se trata de documentos oficiais cujo conteúdo ele ainda não pode divulgar porque está batendo as informações com São Paulo. E acrescentou que não vai sossegar enquanto não souber o destino e, principalmente, a origem do dinheiro apreendido. Guimarães disse que checou com todos os funcionários do seu gabinete e tem certeza de que Adalberto viajou sem conhecimento de ninguém e sem utilizar nenhum recurso do gabinete.
Segundo ele, o ex-assessor teria se hospedado no Hotel Blue Tree da Faria Lima, em São Paulo, mas o deputado disse que "isso a Policia Federal é que tem que descobrir a bem da verdade". O deputado voltou a dizer que não descarta a possibilidade de ter havido uma armação e repetiu que seu irmão, José Genoino, está inocente nesse episódio. Guimarães afirmou ainda que se sentiu traído pelo ex-assessor, em quem depositava toda a confiança.
– A ação dele não tem nada a ver com o PT e muito menos com o Genoino. Estou desconfiando que há elementos que a policia precisa confirmar - eu não tenho provas disso -, mas estou desconfiando de que há elementos também de uma provável armação para atacar o ex-presidente nacional do PT, Genoino, que não tem nada a ver com a história.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.