| 11/07/2005 18h35min
A senadora Ideli Salvatti (PT/SC) protocolou hoje à tarde três interpelações judiciais criminais, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ) pelas insinuações, divulgadas na semana passada, de que a senadora teria participado do esquema do mensalão.
A partir de hoje, Jefferson terá um prazo de 48 horas para apresentar à Justiça explicações sobre as acusações feitas à senadora. As interpelações serão analisadas pela ministra Ellen Grace.
Segundo a assessoria da senadora, após as explicações do deputado, Ideli deverá ajuizar queixa crime contra ele, por calúnia, difamação e injúria, e ação por danos morais.
Em entrevista coletiva à imprensa nacional, após o protocolo no STF, Ideli reafirmou que as insinuações de Jefferson foram uma represália ao fato de a senadora ter feito a proposta que resultou na quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do deputado.
– Com essas ações, esperamos que o senhor Roberto Jefferson pare de apresentar denúncias contra tudo e contra todos sem apresentação de provas. Vamos até as últimas conseqüências nestas ações contra ele – disse Ideli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.