| 10/07/2005 17h59min
O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo, dia 10, no Morumbi. O jogo marcou as estréias de Mascherano, pelo alvinegro, e Gamarra, pelo alviverde. Todos os gols saíram no segundo tempo. Leonardo Silva abriu o placar para o Palmeiras aos cinco minutos, mas o Corinthians empatou com Gustavo Nery, aos sete, e virou com Rosinei, que marcou aos 16 e aos 21.
A partida foi boa tecnicamente, com os dois times mais preocupados em atacar do que em defender. Ao mesmo tempo foi truncada e nervosa, com uma forte marcação e, às vezes, alguns lances mais ríspidos. A criatividade de Pedrinho, Marcinho, Tevez e Roger garantiu qualidade ao clássico. O estreante Mascherano também brilhou, com muita qualidade na marcação e na criação. Faltou poder de conclusão.
Na falta de atacantes, meio-campistas e defensores surgiram com perigo lá na frente. Mascherano mostrou serviço logo no primeiro minuto. Quase do meio-campo, enfiou um bolão para Jô, que ficou na cara do gol, completamente desmarcado. Ele mandou uma paulada por cima do gol. Depois, Roger tentou de longe, numa falta bem cobrada que exigiu difícil defesa de Marcos.
O Palmeiras não deixou por menos. Após o cruzamento rasteiro de Baiano, pela direita, Alex Afonso fechou bem no primeiro pau, mas furou. Mais tarde, o cruzamento veio da esquerda. O atacante palmeirense errou a cabeçada.
Gamarra, o estreante alviverde, tentou decidir. Após novo levantamento de Baiano, a bola bateu em Gustavo Nery e sobrou para o zagueiro paraguaio, que acertou um belo voleio. Fábio Costa espalmou com estilo. Logo depois, Lúcio levantou, e a defesa do timão só olhou. Marcelo Mattos desviou no travessão e quase fez gol contra.
O ritmo continuou frenético no início do segundo, e os gols saíram logo. Como não poderia deixar de ser, foram marcados por meio-campistas e defensores. Primeiro foi o Palmeiras. O escanteio veio da esquerda, e a defesa afastou parcialmente. No rebote, Gamarra chutou e Leonardo Silva desviou de cabeça para abrir o placar, logo aos cinco minutos.
A resposta corintiana veio em dobro. O empate saiu aos sete. Após cruzamento da esquerda, Gustavo Nery dominou na área e, com o bico da chuteira, empurrou para as redes. A virada aconteceu aos 16. Roger fez belo lançamento para Gustavo Nery na esquerda. O cruzamento rasteiro encontrou Rosinei, que se atirou no chão e chutou para marcar.
O Palmeiras se desmantelou após o segundo gol. Isso ficou claro aos 21 minutos, no terceiro gol corintiano. Gamarra tentou sair jogando e foi desarmado por Mascherano no meio-campo. O argentino armou o ataque e deu para Jô, que invadiu a área pela direita. O passe rasteiro atravessou a área e encontrou Rosinei livre embaixo do travessão: 3 a 1.
Com apenas 25 minutos para mudar seu destino, Paulo Bonamigo colocou Cristian e Warley em campo. De nada adiantou. Com a boa vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola, e Tevez começou seu show particular de dribles e provocações. O verdão abaixou a cabeça e sucumbiu.
Faltava apenas a pancadaria. Nos descontos, o timão começou a fazer graça e irritou o Palmeiras, que teve o lateral Baiano expulso. Antes de sair, ele chutou a bola em cima de Tevez e iniciou a confusão. Torcedores invadiram o gramado, jogadores saíram do banco de reservas e o corintiano Hugo também foi expulso, no último momento de “festa“ do clássico.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.