| 09/07/2005 18h56min
O domingo será marcado pelos clássicos regionais no Campeonato Brasileiro. Paulistas, cariocas, paranaenses e mineiros se enfrentam em quatro grandes partidas.
Em Volta Redonda, às 16h, os ex-líderes se enfrentam na tentativa de retornar ao topo da tabela no Brasileirão. Botafogo e Fluminense chegaram a ficar na primeira posição do campeonato, mas não resistiram. Em crise desde a saída do técnico Paulo César Gusmão, o Botafogo precisa se reabilitar. No último jogo, levou 4 a 1 do Palmeias. O Fluminense, vice-campeão da Copa do Brasil, também perdeu seu último jogo: 1 a 0 para o Paraná, em casa.
No Paraná, o Atlético-PR recebe às 18h10min, na Arena, o Coritiba. Apesar disso, o clube segue com toda a mobilização voltada para a Copa Libertadores da América. Finalista do torneio, o Atlético terá poucos titulares diante do rival – ainda que corra sério risco de rebaixamento no Brasileirão. O clássico paranaense tem tudo para ser acirrado, pois o Coritiba se negou a emprestar o Estádio Couto Pereira para que o rival jogasse as finais da Libertadores contra o São Paulo. Na quinta-feira, o Atlético volta a enfrentar o São Paulo, agora no Morumbi, na decisão da Libertadores. No jogo de ida, disputado no Beira-Rio, houve empate em 1 a 1.
O clássico paulista, às 16h, no Morumbi, será marcado pelas novas contratações do dois clubes. O Corinthians terá a estréia do badalado volante argentino Mascherano, contratado ao River Plate por US$ 15 milhões (R$ 35,4 milhões). Do lado do Palmeiras, o clube jogará pela primeira vez com o zagueiro Gamarra, trazido da Inter, de Milão. Gamarra foi ídolo do Corinthians e campeão brasileiro de 1998 com o clube.
No duelo de Belo Horizonte, às 18h10min, no Mineirão, a crise será instalada definitivamente naquele que for derrotado em campo. Durante a semana, o Cruzeiro demitiu Levir Culpi e contratou Paulo César Gusmão, ex-Botafogo e ex-auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo no Cruzeiro. O centroavante Fred, principal nome do time, não marca há três rodadas. Já o Atlético, ainda tenta fugir da zona de rebaixamento. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, Tite ganhou sobrevida no clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.