| 09/07/2005 13h48min
As contas bancárias do publicitário Marcos Valério, acusado de operar o esquema de mensalão a deputados da base aliada, estão bloqueadas por ordem da Justiça Federal de Belo Horizonte. O bloqueio foi determinado ontem pelo juiz da 23ª Vara Federal em Minas, Amaury Silveira Martins, a pedido do INSS.
De acordo com o processo, o INSS pede que as contas bancárias do publicitário e da agência DNA, que pertence ao publicitário, sejam bloqueadas em substituição às 10 fazendas que a empresa possui no interior do Bahia e que foram dadas como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 4 milhões que a agência tem com o instituto. Segundo o INSS, esse valor corresponde a uma multa aplicada à empresa por contratação irregular de mão-de-obra.
A DNA Propaganda divulgou nota informando que vai recorrer da decisão judicial ao Tribunal Regional Federal em Brasília porque o bloqueio das contas bancárias inviabiliza as atividades da empresa.
Marcos Valério foi apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTBRJ) como o operador de um suposto esquema de pagamento de propinas a deputados da base aliada ao governo, em troca de apoio no Congresso. A ex-secretária do empresário, Fernanda Karina Ramos Somaggio, declarou à CPI dos Correios e ao Conselho de Ética e Decoro da Câmara que Marcos Valério levava malas de dinheiro em constantes viagens a Brasília.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.