Notícias

 | 08/07/2005 16h18min

Luxemburgo critica descontentes do Real Madrid

Principal alvo do discurso o meia português Luis Figo

As férias terminaram, e o elenco do Real Madrid voltou a trabalhar hoje. As atenções se concentraram no técnico Wanderley Luxemburgo, que mostrou ter o controle absoluto da situação. Bem ao seu estilo, ele mandou recados claros aos jogadores insatisfeitos, não omitiu nomes e mostrou que está um degrau acima dos “galácticos“ na hierarquia merengue.

O principal alvo da metralhadora verbal do treinador foi o português Luís Figo, que virou reserva na última temporada e, por isso, sequer cumprimentava o brasileiro.

– Figo me deu bom dia – brincou Luxemburgo. – Na vida, há momentos que ficam para trás, não podemos guardar rancor. Somos homens – considerou.

Depois, o treinador falou mais sério, dirigindo-se a todos que pensam em reclamar da reserva.

– Owen tem um contrato igual ao do Figo. Se vão jogar ou não é outra história. Eles são jogadores do Real Madrid, e quem está aqui deve estar à disposição do elenco. Se não querem, que digam ao clube e tomem uma decisão – esbravejou.

O espanhol Guti cresceu de produção no final da temporada passada, caiu nas graças da torcida e ameaçou deixar o clube se não ganhasse a posição. Acabou ganhando, sim, um puxão de orelhas.

– Se ele disse que não estava satisfeito, que procure um clube e vá embora. Agora, se ele está aqui é porque não existe outra equipe, então deve estar pronto para trabalhar – disparou o treinador.

Já o argentino Solari não ficou apenas na ameaça. Reserva no Real, decidiu dar o fora e acertou com a Inter, de Milão. Luxemburgo não deu muita bola para o desfalque. Outro que não apareceu, mas continua no clube, foi o atacante Raúl, liberado para viajar a Singapura. Os uruguaios recém-contratados Carlos Diogo e Pablo García ainda não começaram a treinar com o elenco. O zagueiro argentino Samuel, que tem proposta da Inter de Milão, diz que pretende continuar no Real e se apresentou normalmente.

A boa surpresa foi zagueiro inglês Woodgate, recuperado da lesão muscular que o tirou de toda a temporada anterior. Ele participou normalmente dos 30 minutos de treino com o grupo e mostrou que está bem. Porém, precisa esperar a evolução do quadro, por isso não sabe se embarcará com a delegação para a pré-temprada nos Estados Unidos.

As informações são da Agência Placar.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.