| 08/07/2005 15h45min
Em entrevista coletiva realizada hoje na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os presidentes do PDT e do PPS afirmaram sua união para o pleito de 2006 ao Planalto. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Roberto Freire, presidente nacional do PPS, participaram do Encontro Estadual do PDT com o PPS.
Segundo Lupi, o nome que concorrerá pela coligação ainda será debatido. Entre os cotados estão Roberto Freire (PPS), e os pedetistas Jefferson Peres, Roberto Mangabeira Unger e Alceu Collares.
Segundo Freire, a coligação se propõe a mudar o modelo de política e econômica atual e combater a corrupção.
– Não podemos continuar com essa prática da promiscuidade clientelista, fisiológica que, imaginávamos, com a vitória de Lula iríamos tentar extirpar – informou o deputado.
Freire criticou o governo petista que, segundo ele, não só continuou como deu ênfase e aprofundou o que chama de prática fisiológica. Para o presidente do PPS, o afastamento da sigla do governo foi uma atitude correta como demonstra a crise atual em Brasília, provocada pela denúncia do mensalão.
FELIPE CHEMALE/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.