Notícias

 | 08/07/2005 15h45min

PDT e PPS pretendem estar juntos nas eleições de 2006

Nome que representaria coligação ainda será debatido pelas siglas

Em entrevista coletiva realizada hoje na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os presidentes do PDT e do PPS afirmaram sua união para o pleito de 2006 ao Planalto. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Roberto Freire, presidente nacional do PPS, participaram do Encontro Estadual do PDT com o PPS.

Segundo Lupi, o nome que concorrerá pela coligação ainda será debatido. Entre os cotados estão Roberto Freire (PPS), e os pedetistas Jefferson Peres, Roberto Mangabeira Unger e Alceu Collares.

Segundo Freire, a coligação se propõe a mudar o modelo de política e econômica atual e combater a corrupção.

– Não podemos continuar com essa prática da promiscuidade clientelista, fisiológica que, imaginávamos, com a vitória de Lula iríamos tentar extirpar – informou o deputado.

Freire criticou o governo petista que, segundo ele, não só continuou como deu ênfase e aprofundou o que chama de prática fisiológica. Para o presidente do PPS, o afastamento da sigla do governo foi uma atitude correta como demonstra a crise atual em Brasília, provocada pela denúncia do mensalão.

FELIPE CHEMALE/RÁDIO GAÚCHA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.